Para quem serve a informação que forma a Minha Opinião?

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Charge do site: http://carlosdutra.wordpress.com

Dia 15 de Abril O STF Julga a Obrigatoriedade do Diploma em Jornalismo, para o exercício da profissão.
Para fomentar a questão afirmo:

Eu sou um futuro JORNALISTA porque:

-Eu Estudei para isso!

-Passei 4 anos nos bancos de uma Universidade Federal aprendendo essa PROFISSÃO;

-Sei a Técnica, sei a Teoria;

-Tenho as instruções necessárias para não ferir a liberdade de expressão e de imprensa;

-Aprendi NA UNIVERSIDADE o filtro NECESSÁRIO para que o que eu divulgue como jornalista e comunicador não venha a ferir os direitos e deveres.

-Porque o direito a informação de QUALIDADE não pode vir depois das necessidades de certos veículos.

-Porque se a informação é um dos produtos mais caros e mais imprescindíveis nos dias atuais, ela deve ser tratada por profissionais CAPACITADOS, não por merecimento, por RESPONSABILIDADE.

O acesso a informação passa antes de tudo pela prioridade de informar e formar cidadãos, que compreendam o mundo em que vivem através de uma informação de fontes seguras, o que é questionável quando o seu interlocutor não dispõe dos recursos necessários para tanto;

Meu DIPLOMA tem de ser respeitado, tanto quando qualquer diplomado de qualquer outra PROFISSÃO, do contrário pode então nossa sociedade, que ainda engatinha para a excelência de formação pessoal e profissional, passar a questionar a obrigatoriedade de QUALQUER DIPLOMA, para o exercício de QUALQUER PROFISSÃO!

Não se engane: Só quer a não obrigatoriedade do diploma em jornalismo, quem não está preocupado com quem vai formar, mas sim o que informar e para quem fazê-lo!

Então pergunte-se: Para quem serve a informação que forma a MINHA OPINIÃO?

por Kaká Fernandez

3 tiros:

Thaís Bett disse...

Apoiado companheiro!
hehehe

Convivo diariamente com meia duzia de indivíduos metidos a jornalistas. Sem nenhuma noção tecnica, teórico ou sequer ética. São pessoas que acham que informação é igual fofoca. Não tem a mínima ideia da importancia disso.
Um Cidadão que se apresenta em seu programa de rádio como "Cráudio Pinheiro" merece ser levado a sério?? ele sabe que tem um monte de gente escutando e que tem um monte de gente achando que falar desse jeito é certo??
é companheiro, se continuar do jeito que está, teremos uma república ainda maior de analfabetos.

Thaís Bett disse...

alias, vou linkar seu blog no meu. b-jos

Pâmela disse...

Eu concordo com você.
A não obrigatoriedade do diploma só é favorável para donos de veículos mais interessados em comercializar do que informar.
Jornalista que é jornalista, passou seus anos sentado numa cadeira de universidade aprendendo que Jornalismo não era só o que ele pensava quando entrou na faculdade, afinal de contas.
Bejos!